Home
 
Memória

 

Memória – Centro de Excelência – Anexo I – Tênis

Em 18/08/2003 um grupo de pessoas ligadas à prática do tênis , reuniu-se com o Secretário da Fazenda do Estado de Goiás, Giuseppe Vecci – então encarregado do patrimônio estadual, para solicitar parte de área para edificação de um complexo esportivo voltado para a prática do tênis ;

Em 20/08/2003 o Ofício n. 202/2003 da Federação Goiana de Tênis é enviado ao Governador Marconi Perillo solicitando “ Termo de Permissão de Uso de Área ” de parte da fazenda Retiro , próxima ao Aeroporto Santa Gernoveva, para instalação do Centro de Excelência em Tênis , que passou a ser chamado “ Centro de Excelência – Anexo I – Tênis ”;

Em 14/10/2003 a Gerência de Patrimônio do Estado , órgão da Secretaria da Fazenda , emitiu longo e circunstanciado parecer onde , ao final , tem o “entendimento de se permitir o uso do imóvel em atenção à solicitação formulada.”

Em 01/12/2003 o Prefeito de Goiânia, Pedro Wilson Guimarães, recebe comitiva de mais de 20 integrantes , capitaneada pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer Humberto Aidar e pelo Presidente da FGT, Carlos Macedo, e se declara “ parceiro ” do projeto , prometendo ainda ajudar a sensibilizar o Governo Federal para o projeto .

Em 03/02/2004 o Ministro do Esporte Agnelo Queiroz, recebe em seu gabinete , o Prefeito Pedro Wilson Guimarães, em audiência solicitada pelo prefeito , acompanhado do vice-presidente da FGT, Luis Silva , e do Secretário Municipal de Esportes ( substituto ), além do Sr. César Silva e Junior. O ministro se declara impressionado com o projeto e promete estudos de celebração de convênio para viabilizá-lo.

Em 04/05/2004 o presidente da FGT, Carlos Antonio Macedo , considerando necessidades pessoais e afazeres profissionais, renuncia em favor de seu vice-presidente Luis Silva.

Em 05/05/2004 o processo de permissão de uso de área obteve parecer favorável do Secretário da Fazenda, aceitando parecer prévio de seu Assessor Jurídico e foi encaminhado, em 17/05/2004, à Procuradoria Geral do Estado para feitura do Termo de Permissão.

Em 28/05/2004 a Procuradoria Geral do Estado se posiciona favoravelmente ao Termo de Concessão. Em virtude de solenidades previamente marcadas não haveria tempo necessário para a feitura do Termo e obtenção das assinaturas devidas. Opta-se por um Despacho Governamental autorizando “a Secretaria da Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado a tomarem todas as providências legais” para a conclusão do processo.

Em 31/05/2004, às 09:00 horas, o Prefeito Municipal de Goiânia, Pedro Wilson, juntamente com diversas autoridades, tenistas, imprensa e várias crianças, faz o lançamento da Pedra Fundamental na área onde serão edificadas as quadras e a administração do Centro de Excelência. Ainda

Em 31/05/2004, às 13:00 horas, o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, em almoço para 100 pessoas, faz o lançamento oficial do projeto do Centro de Excelência e assina o Despacho Governamental que autoriza a Procuradora Geral do Estado a praticar todos os atos necessários para a conclusão do Termo de Permissão de Uso de Área.

Em 01/06/2004 a área começa a ser toda limpa e os trabalhos de terraplanagem podem ser iniciados.

Em 09/08/2004 a coluna Giro, de O Popular, cobra a necessidade de duplicação da Rua Sucuri (ou Av. Ubirajara Berocan Leite) com o seguinte texto: "Avenida do papa
A estreita e sem calçada Avenida Sucuri, conhecida como Papa João Paulo II, que sai do Aeroporto Santa Genoveva para a BR-153, carece de reformulação. Dois projetos já foram anunciados para suas imediações este ano: o Centro de Excelência de Tênis do Estado de Goiás e o novo CT do Vila Nova Futebol Clube."
P.S. - A FGT já apresentou à SMT uma solicitação de "Relatório Impacto no Trânsito" sobre o acesso ao Centro de Excelência.

Em 27/12/2004 o Governador Marconi Perillo assina o Têrmo de Permissão de Uso" da área onde está sendo edificado o Centro de Excelência - Anexo I - Tênis. A FGT passa a ter domínio sobre o terreno e a obrigação de construção "... do maior e mais completo Centro de Excelência em Tênis do Centro-Oeste Brasileiro" no prazo máximo de 24 meses.

Em início de 2005 a FGT, em parceria com o município de Goiânia, começa os trabalhos de terraplanagem do local. As intensas chuvas na região provocam uma paralização temporária dos trabalhos.

Em maio/2005 os trabalhos de terraplanagem são reiniciados. Começam também os esforços de captação de recursos entre as diversas empresas públicas nacionais para patrocinar partes das obras do Centro de Excelência.

Em 20/06/2005 a Senadora Lúcia Vânia envia fax ao Prefeito Municipal Iris Rezende informando destinação de verba individual de gabinete no valor de R$ 150.000,00 para construção de quadras cobertas.

 

 

 
Seja nosso parceiro.
Contribua com a construção do Centro de Excelência. Clique aqui.